Circuito regular tem partida à Quarta-Feira e ao Sábado e obriga a um mínimo de 2 pessoas
O nosso preço inclui:
O nosso preço não inclui:
Suplementos de tarifa aérea para outras classes de reserva e épocas altas, extras de carácter pessoal e qualquer outro serviço não mencionado.
KOH SAMUI & NORTE DA TAILÂNDIA
Itinerário indicativo sujeito a alterações até à data de partida
DIA 1 – PORTUGAL / KOH SAMUI
Comparência no aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência. Formalidades de embarque e partida com destino a Koh Samui. Chegada e transfer para o hotel. Alojamento.
DIA 2 – KOH SAMUI
Pequeno-almoço. Dia livre. Alojamento.
DIA 3 – KOH SAMUI / BANGKOK
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto para embarque em voo com destino a Bangkok. Chegada e transfer para o hotel. Alojamento.
DIA 4 – BANGKOK
Pequeno-almoço. Dia livre. Alojamento.
DIA 5 – BANGKOK / CHIANG RAI
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto para embarque em voo com destino a Chiang Rai. Chegada e transfer para o hotel. Dia livre. Alojamento.
DIA 6 – CHIANG RAI / CHIANG MAI
Pequeno-almoço no hotel. O dia começa com a visita ao Templo Branco de Wat Rong Khun, um templo budista contemporâneo. De seguida, visita a Wat Rong Suean Ten, conhecido como o Templo Azul ou Templo do Tigre Dançante. Este novo santuário budista tem como elemento característico o jogo de cores entre o azul e o amarelo que decora todo o edifício, e a core branca que decora as principais figuras do Buda. A meio da manhã visita ao famoso “Triângulo do Ouro” localizado na fronteira entre a Tailândia, Myanmar (Birmânia) e Laos, famoso pelo seu comércio de ópio. O miradouro oferece-nos uma vista panorâmica dos três países que se separam por um canal de um dos rios mais famosos da Ásia e do mundo, o Rio Mekong. Visita ao museu Casa do Ópio de forma a conhecer melhor o mercado de Ópio que marca a história da região. Almoço em restaurante local. Depois de almoço, partida em direção a Chiang Mai. Chegada e visita ao templo Wat Doi Suthep, o templo mais importante da cidade, onde terá a oportunidade de ouvir monges budistas cantar. Continuação para o hotel. Jantar a alojamento.
DIA 7 – CHIANG MAI
Pequeno-almoço no hotel. Visita a um santuário de conservação de elefantes, onde os animais são bem tratados e recebem os cuidados necessários ao sem bem-estar. Terá oportunidade de conhecer as suas histórias e alimentá-los. Opcionalmente (não incluído), visita de um povoado habitado pelas tribos mais relevantes do país, entre elas a tribo Karen conhecida como as Mulheres Girafa que têm o seu assentamento original em Mae Hong Son e que são provenientes da Birmânia, assim como as tribos Lisu, Yao e Meo. Visita de uma plantação de orquídeas e almoço. Visita aos centros de produção artesanal de Sankampaeng e Borsang, para apreciar a arte da madeira, guarda-chuvas feitos à mão, sedas tecidas, ourivesaria e joalharia, cerâmica, lacados e uma série de outros artesanatos. Jantar típico Kantoke com espectáculo de danças antigas do norte da Tailândia. Alojamento.
DIA 8 – CHIANG MAI / PORTUGAL
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto para embarque em voo de regresso. Formalidades de embarque e partida. Noite a bordo.
DIA 9 – PORTUGAL
Chegada.
TAILÂNDIA
1. MOEDA: O baht tailandês é a moeda oficial da Tailândia, tem por símbolo "THB" e por código THB. 1 THB corresponde aproximadamente 0.025 EUR.
2. LÍNGUA: O tailandês é a língua oficial da Tailãndia.
3. DIFERENÇA HORÁRIA: GMT/UTC + 7
4. ELETRICIDADE: Na Tailândia, a voltagem é de 220 V, e a frequência de 50 Hz. As tomadas padrão são de tipo A, B, C, F e O, neste sentido deve-se fazer acompanhar de um adaptador universal para evitar problemas com aparelhos eletrónicos
5. CLIMA: O clima tailandês caracteriza-se por ser tropical, com distinção entre três estações, uma estação temperada, entre novembro e fevereiro, uma quente, entre março e maio, e outra chuvosa, entre junho e outubro.
6. VESTUÁRIO: Na Tailândia é aconselhado fazer-se acompanhar de roupas leves e confortáveis, não esquecendo que os ombros e os tornozelos devem estar cobertos.
7. GASTRONOMIA: A gastronomia tailandesa caracteriza-se pela mistura de sabores, aromas e cores. Distingue-se pelo uso intensivo de arroz em quase todos pratos e pelos molhos feitos à base de malagueta, patés de caranquejo, alho e especiarias.